sexta-feira, outubro 08, 2010

Recente diálogo entre Serra e seu marqueteiro

Serra: Você espalhou que a Dona Marisa não fala e não faz nada?

Marqueteiro: - Sim governador, mas o povo já percebeu que a Dona Mônica Serra também não fala e não faz nada também.

Serra: - Então temos que levá-la (Mônica) ao palanque para ela se mostrar...

Marqueteiro: - Já fizemos isso, mas ela meteu a boca no Bolsa-Família, disse que o povo não quer mais trabalhar por causa disso.

Serra: - Mas eu estou dizendo nos meus programas que vou dobrar o valor do Bolsa-Família!

Marqueteiro: - Não se preocupe, já tiramos ela do esquema. Só vamos mostrar a foto dela.

Serra: - Espalhem também que o Lula só vivia do sindicato e não trabalhava.

Marqueteiro: - Fizemos isso, mas notaram que o senhor também nunca trabalhou, e que acorda sempre tarde.

Serra: - Diga que ele é analfabeto, porra!

Marqueteiro: - Mas é preciso ter cuidado com isso, porque o seu curso de economia no Chile tá meio estranho. Muitos blogs estão pesquisando o caso.

Serra: - O pior é que já sabem que eu não sou engenheiro, como andei dizendo por aí.

Marqueteiro: - Ah... mas isso o povo esquece.

Serra: - Já falou que eu é que criei o seguro desemprego para os trabalhadores?

Marqueteiro: - Mas isso não é verdade, governador. Como o senhor vive meio desligado, não notou que já havia sido aprovado pela câmara, sancionado pelo então presidente Sarney.

Serra: - Não importa, manda bala assim mesmo. As pessoas vão acreditar em mim. E insista nos genéricos, no Plano Real...

Marqueteiro: Excelência! Os genéricos foram idéia do Adib Jatene, o Real foi da equipe do Itamar, lembra que o FHC era o ministro?

Serra: - Não fale nesse cara de jeito nenhum. Ele espanta votos. Chamou os brasileiros de vagabundos, neo-bobos e caipiras.

Marqueteiro:- Essa do FHC foi terrível, me deixa fora dessa!

Serra: - Faz o seguinte, fale de minha larga experiência.

Marqueteiro: - Se eu for falar nisso, vão lembrar que o senhor nunca completou qualquer mandato para os quais foi eleito.

Serra: - Como assim?

Marqueteiro: - O de deputado constituinte o senhor largou no final. Como senador, com mandato de oito anos, O SENHOR FICOU SÓ SEIS MESES. Como prefeito e governador não cumpriu o mandato até o final...

Serra: - E sobre as estradas?

Marqueteiro: - F I C O U L O U C O???!!!

Serra: - Pô... tá difícil, se eu falar das estradas vão pensar nos PEDÁGIOS, do metrô vão saber que só fizemos 4Km e tem aquele francês da Alstom que soltou propina pra meio mundo em SP... e nós só fizemos 1/3 (um terço) do rodoanel... em 16 anos...

Marqueteiro: - Vamos combinar o seguinte, vamos falar só da terrorista, do medo de comunista e mostrar você sempre sorrindo. Falado?

Serra:- ... E do papai que era um humilde comerciante da Mooca. Mas não vá dizer que ele tinha banca no Mercadão, tá?...

Comentário do Blog: Foi uma mensagem que recebi por e-mail de um grupo de discussão que participo. Embora não conhecendo a origem do suposto diálogo, publiquei neste blog por achá-lo interessante.

Corrigindo o comentário: Um comentário de um leitor fez alerta de que posso ter sugerido de que o diálogao acima possa ter ocorrido de fato, quando se trata de apenas um "diálogo fictício", que jamais ocorreu.  Trata-se de uma crítica política que revela algumas contradições do candidato Serra. Algumas certamente exageradas, porém também trazem elementos de crítica. Peço desculpas caso alguém tenha lido o comentário anterior (que mantenho intacto) e tirado uma conclusão errônea.

6 comentários:

Anônimo disse...

A propósito da pauta política, há um livro ótimo na praça. Chama-se “Para Glosar no Final – Glosas Políticas e Outras Putarias”. Tem uma capa escandalosa. Um livro imperdível, de humor escrachado, provocante, explorando o lado mais obsceno da política nossa de cada dia. Recebi de presente de um amigo, mas vi que o livro também está no mercado livre, no link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155419289-para-glosar-no-final-glosas-politicas-e-outras-putarias-_JM

Vale a pena meesmo!
Marcos Pereira

Fabio disse...

Realmente ! Para um servidor público federal é muito interessante que "supostos diálogos" do adversário de seus empregadores sejam divulgados ... Imparcialidade é o mínimo que se pode esperar num debate político , vergonhosa e irresponsável essa sua publicacão .

Jefferson Milton Marinho disse...

Fabio,

Quem disse que são "supostos diálagos" é você, não este blogueiro. Até porque este diálogo nunca existiu, sendo mera crítica política. Você pode não gostar mas como crítica é válida.

Imparcialidade? Não me faça rir. Quem disse que o fato de ser servidor público me obriga a ser imparcial. Você por acaso é? Obviamente que não. Eu tenho lado, você também tem. Mas como provavelmente somos de lados opostos você traz essa idéia fantasiosa de "debate político" para exigir de mim imparcialidade.

Aliás, na análise e no debate político temos direito de sermos o que quisermos, menos ingênuos.

Ats.

Jefferson

Fabio disse...

Jeferson

Quem disse "supostos diálogos " foi vc sim !
Releia seu "comentário do blog" .

Ser servidor público não o obriga a ser imparcial , mas ser blogueiro sim .
Só depois de minha postagem vc admitiu que o diálogo publicado é fantasioso , no seu "comentário do blog" a idéia passada foi outra .

Pra terminar não estamos em lados opostos não , mas são atitudes como a sua , de petistas preocupados em perder seus cargos públicos tentando criar factóides em canais de informacão como este , que estão mudando a opinião de muitos eleitores e proporcionando a oposicão essa possibilidade de virada no 2o turno .

Jefferson Milton Marinho disse...

Fábio,

Quero pedir desculpas pelo equívoco, pois em momento algum queria dar a impressão de que se tratava de um diálogo real. Isso não me exime do erro, talvez por causa de uma postagem rápida.

Não vou polemizar com você, temos nossas posições, mas acho que o compromisso que deve existir é com o mais fiel dos fatos. Isso não torna o blogueiro imparcial. Aliás, sou leitor de vários blogues e não consigo ver imparcialidade em nenhum deles.

Factóides? Essa não é minha especialidade.

A princípio, praticamente nada muda para mim como servidor público a eleição de Serra ou de Dilma. Independente do governo de plantão, continuarei cumprindo minhas obrigações como servidor público. Não irei estender, pois nunca tratei (ou tratarei) de qualquer assunto que envolva atividades funcionais nesse blog.

De todo modo, peço desculpas pelo meu erro, que possa ter levado a interpretar o post de forma errada, e assumo isso publicamente.

Abs.

Jefferson

Fabio disse...

Valeu Jeferson

Bom perceber q vc aceita críticas e as debate com educacão .
Abs

Fabio